28 de julho de 2008

companhia na praia

Hoje fomos a uma praia que tinha escaravelhos pretos. Azeitonas andantes que deixavam desenhos lindos na areia. Vimos um que se pôs à sombra de uma concha. Tão lindo.
Estive a observar este, que depois de muito andar perto da minha toalha, parou e pôs-se a mexericar na areia. Imaginei logo que estaria a comer, então dei-lhe um pedaço de bolacha do salame de chocolate que levámos para lanchar. Comeu alarvemente. Agarrou-o com as duas patinhas da frente e encheu as bochechas. Ouvi-o a rir. Comeu tanto que perdia o equilíbrio de vez em quando e tombava, sem nunca largar o seu tesouro. No fim limpou a boca e foi dormir uma sesta, debaixo da areia, ao meu ladinho.


6 comentários:

Alecrim disse...

Tu explica-me o que são essas coisas, na areia, ao lado do escaravelho.
E desculpa-me, detesto azeitonas e escaravelhos (embora julgue nunca ter provado escaravelhos). Fotografa escaranovos, ok?

AnaBond disse...

que linda história... como sempre...

que belas fotos... que belas férias.
e continuam!!!

nat disse...

Alecrim :D*
São sementes, não sei se de cardos, se de outra planta que havia nas dunas.
Fazes-me rir! Beijocas.

Obrigada Ana. ^-^
Vou ter férias até me cansar. A patroa deixa.
Muitos beijinhos.

sapatinhos de verniz disse...

vou ser honesta contigo... aqui está um bichinho que deixa pouco à vontade!
mas depois leio as coisas que escreves acerca deles, e fico... hum... como hei-de dizer?
admirada com a tua capacidade de amar!!!
continua assim linda!

Anónimo disse...

Esse bichinho preto, não é um escaravelho mas sim uma carocha, são aprecidos, mas não iguais*

nat disse...

Anónimo, obrigada! Não fazia ideia. :)

Beijinhos a todas.