11 de outubro de 2007

verdim

A parede está praticamente terminada. Faltam-lhe dois candeeiros por cima da cabeceira da cama, os varões lá dentro para pendurar cruzetas e os indispensáveis acabamentos. Mas não resisti a deixar aqui as fotos. Adoro. Custou menos de 70 euros, incluindo as três folhas de aglomerado (duas para a parede e uma cortada em fatias para as prateleiras), os parafusos, as buchas e os restinhos de tinta que tenho no atelier. E milhares de tocos de madeira que guardo das telas que faço.
O meu pai e o meu Brunim trabalharam mais que eu. Obrigada :)**
O meu vizinho deve ter sofrido muito com o barulho. Peço desculpa, Sr. S.


Nota: mais vale uma tábua inteira para fazer a parede, do que duas como nós comprámos. É que tapar a fenda que ficou no meio e lixá-la foi mais difícil que trazer as duas toneladas escada acima.
Outra nota: trazer tábuas de 2.56 m num carro pequeno com a porta da mala aberta e pela auto-estrada é uma experiência inesquecível. Pensei que morria de medo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Mas, pelo que vejo, valeu a pena. Está liiiindo!
Sandra, V.C.

Anónimo disse...

ficou bastante bom, por acaso também via o programa a que se referiu no outro post em relaçao ao roupeiro, penso que se estava a referir a este roupeiro-parede, certo? Também via e gostava muito, por acaso lembro m desse episodio porque também gostei da ideia, bastante prática lol

Goze bem o novo ambiente =)

Beijinhos ***

Anónimo disse...

Está lindo! Gostei muito das cores e da cama baixa.

Anónimo disse...

Lindo!

alice disse...

ficou muito bem!
A cabeceira da cama é só pintada ou aplicaste mais qualquer coisa?

Anónimo disse...

Obrigada a todas :)

Sim, Birrinhas! E trate(a)-me por tu, pilisi... :)

Alice, a cabeceira é pintada com tinta plástica "verde cimento" e, depois de seca, com esmalte sintético (na altura não encontrei tinta plástica) prateado, aplicado com uma esponja, a fazer os rectângulos num efeito tipo azulejo.

Beijos!

Sofia Quintela disse...

Está a ficar muito giro o quarto!!!

Unknown disse...

Ficou lindooooo!!!!
Bjs
Sónia

Unknown disse...

Não vi o programa; e eu que adoro estes programas que aproveitam espaços e fazem cantos e armários e prateleiras e...
Beijinhos da Ana Cristina

Tulaunia disse...

Ficou lindo, lindo, lindo!!!!

Marta disse...

Está lindo! Estas coisas dão trabalho, mas sabem tão bem, não sabem?
Beijocas

nat. disse...

Está simplesmente magnifico!
Beijinhos grandes! e continuação de bom trabalho!

alice disse...

pois o que me chamou a atenção foi o efeito mosaico que fizeste com a esponja, criando um padrão na cor lisa.

A tinta plástica existe, em prateado, cobre e dourado, mas só a CIN é que a tem - já vi uma parede pintada de "aço escovado", como se chama no catálogo, e ficou excelente.

Lulu disse...

ô muié... você esqueceu de alugar a minha Kangoo!!!!!!
ADOREI a idéia, fantástica mesmo. Só você... Da próxima, contrete os meus serviços :D!