27 de setembro de 2007

sonho (juro que não tomei nada)

Raramente me lembro dos meus sonhos. E na maioria das vezes em que me lembro, lembro-me de ser perseguida em corredores labirínticos de lojas de roupa ou de andar à pancada com assassinos, disputando uma arma ou uma espada ou um punhal (já cheguei a ser alvejada por uma metralhadora)... eu que deixei de ver o telejornal (guerra) no dia em que sonhei com uma batalha campal em que as crianças que eu tentava salvar morriam ao meu lado no momento em que uma bomba destas explodia ao nosso lado... hoje tive, talvez, o sonho da minha vida.

Sonhei que nadava num rio. Havia árvores enormes e a luz do sol era amarela e morna e passava por entre as folhas. Tudo cintilava e o silêncio era profundo. Os ramos faziam pontes por cima do rio que era estreito mas fundo o suficiente para que eu saltasse, sem medo nenhum, do cimo dum ramo alto. Se não chegasse à tona a tempo de respirar, respirava dentro de água e era muito bom. Havia muitas flores e erva fina e plantas na margem. Tinha duas pessoas comigo mas não me lembro de quem eram. Comigo nadavam pelicanos verdes e castanhos com os seus bebés, que eles abraçavam com as asas enquanto flutuavam, sentados à chinês, à tona da água. Quando abriam as asas elas eram às riscas. As fêmeas eram completamente diferentes. Pequenas, esguias e brancas, com contornos azuis, amarelos e vermelhos nos olhos. Mergulhavam e passavam muito perto de mim, de propósito. Depois apareceram lontras que eram tão meigas e ingénuas que se deixavam tocar. Fiz-lhes festinhas e os olhos delas eram tão brilhantes. De repente pensei Se puser o pé no fundo, será lodo, pedra ou areia? E pus o pé e era uma areia tão fina e suave que parecia farinha. Depois vi-me noutro sítio a descrever à minha mãe as penas castanhas e verdes dos pelicanos para de seguida dizer a uma amiga "se sentisses, por uma vez, a felicidade que eu senti ali..."

11 comentários:

Unknown disse...

obrigada por partilhares este sonho tão docinho

("and the dreams that you dare to dream / really do come true")

hpinto disse...

Hum... uma vez alguém me contou um sonho desse género, não com pelicanos mas com flamingos, cores quentes e tranquilizantes, um sonho doce. E ela estava grávida... será que tu não estás?! Juro que foi a 1ª coisa que me passou pela cabeça!
:o) ihihih
É um sonho lindo!
Beijocas,
Lena

Anónimo disse...

Este sonho vale ser ilustrado....

Unknown disse...

foste ao paraíso ;)

Van Dog disse...

:)

Anónimo disse...

uau! magnífico e digno de ser ilustrado!
num quarto, num livro, num quadro... ilustra o teu sonho! torna-o eterno!
sonhaste com o mundo que há-de vir!
há quem acredite que o fim do mundo está próximo, mas há quem acredite que apenas a mudança está próxima... um mundo sem guerras, sem fome, sem frio, sem dinheiro (como o conhecemos pelo menos) e em que animais (até mesmo os mais selvagens) podem (con)viver sem sentirem necessidade de atacar, ou de mostrar quem domina... um mundo onde impera o Amor! esse bonito sensação/sentimento que descreveste de forma tão bela!
e coincidência ou não, estes últimos dias tenho pensado o mesmo... que bom que seria que todos sentissem uma felicidade plena, que os fizesse anular tudo o que possuem de menos bom dentro de si!!

Anónimo disse...

olá!
sou eu outra vez!
já ouviste falar de crianças índigo?
tenta pesquisar um pouco acerca disso...
talvez encontres grandes explicações sobre ti... agora, já uma adulta índigo!
fazes parte de um grupo muito especial de pessoas!
beijinho!

macati disse...

ja me aconteceu sentir a mesma felicidade e nao conseguir transmitir... nao me lembro é do sonho!
eu comeria 2 magnum... perdida por 100...
;)

Anónimo disse...

k lindo sonho! Eu, ao contrário de ti, costumo lembrar quase sempre os sonhos e sonho muitas vezes, talvez por isso costume acordar mais cançado do que me deito :(((
Mas gosto de sonhar! Só na maioria das vezes os meus sonhos não são assim tão bonitos! Que felicidade que é ter um sonho assim não é?!...
E sabes que ainda ontem uma das histórias de deitar da minha filha era sobre um l pelicano...
bjinhos :)

Lulu disse...

A Rute falou em crianças índigo; tenho aqui um texto que vou te passar.
Você ESTEVE no paraíso. Preserve as sensações do sonho e aplique na sua vida, se se sentir cansada, mais desatenta, lembre-se das cores e sensações todas :D
Abraço muito grande

Anónimo disse...

eu já tive um sonho assim...e lembro-me tão bem da felicidade que senti...foi possivelmente o sonho mais lindo que tive...jantei na savana a ver o por do sol e as estrelas e no minuto a seguir fui para inglaterra numa avioneta antiga...da altura da 1ª guerra Mundial (mas n tava na guerra.. tava a passear), dormir numa aldeiazinha rural em cima dum fardo de palha... foi mesmo lindo... as vezes acho que nasci na época errada... =S

(já tinha lido este post, mas hoje apeteceu-me comentar) =)