8 de setembro de 2007

pipocas à minha maneira

Atençom! As pipocas à minha maneira são como o Pudim Abade de Priscos: mais vale comer sem saber a receita.

  1. Cobrir o fundo dum tacho alto com milho para pipocas.
  2. Deitar óleo suficiente para que o milho fique coberto.
  3. Polvilhar a superfície do milho com açúcar. Fazer isso cinco vezes. Não mexer.
  4. Pôr ao lume forte.
  5. Quando as pipocas começarem a estourar, agitar o tacho sobre o lume, em movimentos circulares. Sempre com lume alto.
  6. Assim que acabar o bombardeamento, desligar o lume para que o caramelo não queime.
  7. Ter cuidado para não queimar dedos e bocas porque o açúcar carameliza (ver na foto a cicatriz do meu polegar) e é por isso que as pipocas ficam unidas venceremos. Adoro.

7 comentários:

Marta disse...

Adooooro pipocas, mas faço-as de outra maneira. Vou experimentar também a tua. Bigada!
Beijos

Unknown disse...

woow
devem ser óptimas... uma autêntica bomba calórica eheh
linda fotografia :)

Anónimo disse...

Eu costumo pôr o açúcar depois de as fazer. lol Caramelo quente é muito perigoso é pior que queimaduras feitas pelo plástico quente. =/
Mas pelo post guloso as pipocas devem mesmo ter valido a pena.

Beijinhos e as melhoras para o teu dedo. ***

Anónimo disse...

eu também faço assim!!! :)

Anónimo disse...

ena! um cacho de pipocas!

Anónimo disse...

Vamos ter assim no Sábado?
Tens que me ensinar :)
beijo querida*

Lulu disse...

Eu tb caramelizava depois de prontas, vou experimentar as tuas pipocas "Sindicato" (unidas venceremos).
Ah... com guaraná e um bom filminho :))
Beijos :*