25 de junho de 2007

às minhas custas - 1º dia


Hoje é o meu primeiro dia de trabalhadora por conta própria.
Ainda não comecei a trabalhar porque tenho uma casa caótica para arrumar, duas toneladas de louça suja para lavar e um monte de roupa por passar que conversa comigo sempre que eu estou a menos de cinco metros dele. Estou a pensar muito muito muito seriamente em me dar por vencida e chamar alguém para passar a minha roupa a ferro semanalmente. O Brunim é esperto e passa a dele antes que o monte cresça. Eu adio até ficar sem calças para vestir. Existe algum truque para passar a roupa a ferro rápida, facilmente e com muito gosto?

Na última pintura que fiz dei-me conta do quão afortunada sou por ter escolhido a minha profissão. Estava sentada no chão do quarto do Simão. A porta da varanda estava aberta e entrava uma brisa muito quente. Eu sozinha, em silêncio e suja de tinta, de repente dei-me conta de que o quarto tinha vista para o mar. Bastou isso para sentir que vale a pena trabalhar até à meia-noite e ficar muito cansada, muitas vezes...

Hoje fui entregar o último recibo das aulas. Dentro de mim a certeza de que vai correr tudo bem, de que o meu talento me sustentará e de que o meu blog atrai pessoas boas e sensíveis. Estava no trânsito das intermináveis obras na estrada e vi o céu muito azul. A história dO Segredo é mesmo verdade: atraímos aquilo em que pensamos.

14 comentários:

Anónimo disse...

Que assim seja.
Quanto ao outro segredo, para passar roupa a ferro com gosto e saber gerir os montes que crescem descontrolados... também não sei. Estou sempre à espera que, de entre as folhas verdes das minhas plantas, saiam gnomos prontos a prestar auxílio... mas não.
Que a vontade de ir mais além nunca falte.
Sandra Silva, V.C.

Fitinha Azul disse...

Tudo de bom!
Acredito que com esse talento tudo correrá pelo melhor:)
Esta semana envio o pagamento do livrinho que estou ansiosa por apresentar aos meus filhotes:))

Reticências... disse...

Claro que vai correr tudo bem! Além disso temos de pensar que melhores dias virão!!

Quanto ao truque da roupa, para facilitar - e muito - faço o seguinte: logo que a máquina pára, estendo-a logo (senão ainda fica mais enrugada) e depois, sacudo-a e estendo-a bem direitinha e esticada! E claro que há coisas que nem passo: turcos, lençóis, pijamas, panos cozinha...

hpinto disse...

Linda, sabes o que são as chamadas "coincidências", que parecem não haver?...
Ouvi falar sobre "O Segredo" há umas semanas, pela minha mestre de Yoga. Acredito que é verdade o que ele transmite, pelo menos não custa tentar que assim seja :o) só o facto de pensarmos positivo já muda muito à nossa volta.
Nem sempre é fácil fazer assim, aliás actualmente vivo a contrariar o que ele transmite, tenho montes de pensamentos negativos... estou a passar por uma fase meio "treta"... mas em relação ao meu artesanato ando cheia de BONS, MUITO BONS pensamentos ;o) e acho que isso tem ajudado.
Continua assim, sempre com esse espírito e acreditando sempre em ti, no teu trabalho e no teu talento. Tudo te vai correr pelo melhor. Afinal mereces e pelo queme parece consegues transmitir esse espírito a todos nós que aqui vimos "ler-te"!
Fica bem, muito bem. E muito boa sorte neste teu projecto! Vou pensar também um pouquinho nele para que corra ainda melhor :o*
Lena

nat. disse...

Vais ver que vai correr tudo bem!

Pelo menos assim espero!

Beijinho e Boa semana!

Marta disse...

Deixei de pensar na roupa, vai ser passada fora e também há coisas que não passo. Estou até a pensar em chamar alguém para me dar um jeito à casa.
Quanto à nova fase da tua vida profissional, não te assustes, nem te preocupes, pensa sempre positivo e acredita que há janelas que se abrem muito melhores do que as portas que se fecham. Comigo foi assim. Arrisquei há 4 anos uma nova etapa profissional e ainda bem, pois tudo tem corrido pelo melhor. Acredita sempre!
De minha parte muita força, muita luz e tudo de bem!
Beijocas,
Marta

Alecrim disse...

Good luck!

Anónimo disse...

Tudo de bom para esta nova fase :)

Quanto à roupa, não faço ideia.

Também odeio passar a ferro ...

Anónimo disse...

Com certeza, atraímos aquilo em que pensamos! (Embora eu me farte de pensar num príncipe que nunca virá até mim... rsrsrsrs )
Querida, desejo-te toda a sorte para esta nova etapa. Que tudo corra pelo melhor.

Até quinta. (Ensaio semi-geral... Que vergonhaaaa!)

Um beijinho.

Paulo Vinhal disse...

Natacha

Chamo-me Paulo Vinhal e sou o bibliotecário do Grande Colégio da Póvoa de Varzim, onde a tua amiga Cecília é educadora infantil. Há uns dias atrás mostrou-me este teu blog, que me deixou surpreendido. Comecei a trabalhar lá como ilustrador de livros infantis e, depois de ter feito um pouco de tudo, propuseram-me ficar na biblioteca a dar algum apoio cultural aos meninos e às meninas que lá estudam. Também fiz algumas pinturas murais, sem metade da qualidade das tuas claro, mas que me deram muito prazer pintar. Costumo praticar um tipo de arte um pouco diferente desta mas, como decerteza compreendes, cheio de insucesso e com vontade de acabar com tudo. Vou continuar a tentar desenvolver a biblioteca, que ainda tem poucos livros, e ficar com a promessa da Cecília de me levar aí a Viana para te conhecer.
Beijinhos do Paulo

Van Dog disse...

Fiquei curioso em relação ao filme. Quanto à roupa, perguntei ao Boss, que diz que a dona passa a ferro a ver televisão. Parece que ajuda...
Boa sorte para tudo! O ânimo é tudo!!

Maglor disse...

Já sabia! Eu já sabia que mais tarde ou mais cedo, o "Segredo" iria aparecer por aqui por estas páginas do teu blog. Já tenho andado em cima deste assunto desde o principio deste ano. O meu primeiro contacto com essa enorme "manobra de distracção" [para nos distrair de qq coisa de realmente importante que é ñ sei o quê], foi um video-documentário que arranjei em inglês. Que se chama mesmo "The Secret". Só tenho a dizer além disto que é realmente uma boa maneira de enganar as pessoas, se assim o fôr. Por outro lado é melhor nem dizer nada pq senão ainda pensam que estou a tentar esconder o segredo dos outros... lol
Mas eu digo-vos o meu segredo: eu penso negativo e dá-me sempre, ou quase sempre, positivo. Ah! E algures no meio costumo ser calculista... mas sem friezas, lol.
RRRRaaaios!Cuidado com essas armadilhas!

Um abraço enorme Nat.

Anónimo disse...

Antes de mais boa sorte. Mas acredito que estás com um bom pensamento, entusiasmo e muita vontade de iniciar esse trabalho. Concerteza que obterás um resultado positivo. è verdade que os pensamentos criam a situações da nossa vida, se pensamos em coisas positivas estamos a cria-las nos nossos dias, se partimos para algo ja com medos, reticências, pensamentos menos bons, acabamos por receber o mesmo. A força da nosso pensamento e das palavras que usamos é real e forte. Por isso continua a pensar positivo e tudo correrá bem.

alice disse...

É muito bom "ouvir" alguém a dizer isto. Eu acredito também.