22 de junho de 2007

férias

Acabaram as aulas e com elas a minha experiência como professora em escolas primárias. Despedi-me dos meninos sem adeuses, sem lágrimas, sem discursos. Porque já foi tudo dito e porque hei-de visitá-los.
Todas as turmas estiveram especialmente insubordinadas nestes últimos dias. Prometi caramelos de morango a quem se portasse bem... somente os do monte tiveram direito.
Um dos 13 veio dar-me um beijo pela primeira vez e disse:

Eu queria ter mais aulas. Estas foram as aulas de que mais gostei. As minhas aulas favoritas.




8 comentários:

Anónimo disse...

A criatividade que desperta na cabecinha destas crianças.. :)
É assim que se cresce. E bem!

Muitos parabéns, menina Professora.

Carla Simões

ana disse...

Gostava muito de ter actividades assim de enriquecimento curricular na minha sala de aula e de aprender com alguém como tu... Não há formações em expressão plastica agora...

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Que experiência, heim Nat! Para você e para os meninos foi o ano do resto das vossas vidas, pelo que você conta. E passou tudo para nós! Para mim, pelo menos vão ficar histórias do Duarte, de uma "mini-Lu" (:D), de monstros terrivelmente ranhosos no quadro, dos meninos que foram defendidos por ti, do "Então é assim"... nossa... muitas risadas, reflexões e lagriminhas...rsrsrs não fosse esse o vermelho devagarinho....
Boas-merecidas-férias, fexexora :)

JDF disse...

Eu nao gosto dos de morango prefiro os de limão!
Se calhar foi por isso!

Anónimo disse...

Então, boas férias para a professora... mas desejo que a pintora trabalhe muito e nos vá presenteando com os seus novos e magníficos projectos.
Sandra Silva, V.C.

Anónimo disse...

Quando for pequena quero ter uma professora como tu.

Anónimo disse...

parabéns mesmo reais professora linda! beijo bárbara