10 de maio de 2007

os meus pequeninos

Ando tão atarefada de volta dos livros que já nem me preocupa tanto o estado do chão da cozinha. Hoje os senhores das boas intenções voltaram e felizmente eu estava de pijama, nem sequer abri a porta. "Está tudo bem com a família?" - disse um deles e eu afastei-me da porta apavorada.

Tenho dois desenhos para fazer. Dois dos meus alunos. São dos mais baixinhos. Um é o Pedro e outra é a Catarina. Ele é despenteado, moreno, de olhos verdes. Uma peste. Rouco e muito travesso. Ela é ruiva, olhos castanhos e voz também rouca. Ele fala aos berros, ela fala tão baixo que eu tenho de me baixar para a ouvir. Em comum têm os dentes de leite tão pequeninos que nunca deixo de os observar. Lindos.
Frases deles:
Pedro - "Uma vez um gato mordeu-me aqui (no braço) e eu nem chorei!"
Catarina - "Natacha, o meu irmão rráchga-me os dessenhos."

3 comentários:

hpinto disse...

Natacha:
só para deixar um beijinho rápido e dizer que recebi o meu lindo livro hoje! Adorei e aminha filhota já teve direito, apesar da azáfama em que ando a preparar-me para o Mundo MIX, a que lhe lesse as 2 histórias ;o)
Depois dou mais notícias, mas para já aqui fica o meu obrigada por poder ser a feliz portadora do #4 deste teus 1ºs lindos livros. Já estou ansiosa por novas histórias!
Beijocas,
Lena

nat. disse...

:) que fofinhos...
mas às vezes deixam-te a cabeça "em àgia", não?

nat disse...

Às vezes deixam-me completamente louca :S

Helena :)
Que bom que gostaste! boa sorte no Mundo Mix! :)***