3 de maio de 2007

o rei da selva foi preso


Condenado a prisão perpétua e tortura.
O circo chegou à cidade e eu sinto vómitos. Estou a pensar seriamente em ir fotografar os animais nos bastidores, sujeitando-me a choro compulsivo e má disposição de sobra.
O bravo senhor de nome chique treina animais assim e eu rezo para que as escolas da minha terra deixem de compactuar com esta vergonha.
Dentro de mim um desejo maquiavélico de eutanasiar os animais um por um e depois rir-me afogada em lágrimas da falência do magnífico espectáculo que de poucos artistas vive.
O que mais me revolta nos maus tratos a animais é a exposição pública e desavergonhada que deles se faz.
Bendito Cirque du Soleil. Bendito! Mil vezes bendito.

Também homens e mulheres o Homem maltrata. Não fechemos os olhos. Obrigada Elsa, por este link.

8 comentários:

Van Dog disse...

Sim sim! Viva o novo circo!!
(e, definitivamente, abaixo estes...)

Anónimo disse...

:)

Anónimo disse...

Também já vi a publicidade espalhada pela cidade e senti vontade de "vandalizar" os cartazes!!

Elsa Serra disse...

pois é...eu tenho tanto a dizer acerca disto...eu fiz a escola de circo há uau!!!! faz este ano 20 anos que entrei no curso, faz 19 que trabalhei neste circo o do Victor Hugo Cardinalli, tinha 18 anos, estava a fazer um estudo para história do circo em Portugal, isto é difícil de entender, não é? não há necessidade de animais no circo para ele ter sucesso, eu também sou contra e sempre fui, e quando lá estive (3 meses) sempre que lhes dizia a minha opinião, eles diziam lá está a miúda com a mania que é moderna, mas com uma coisa eu fiquei com a certeza ele adora os seus animais, é estranho não é? isto é muito complicado é uma questão cultural é como a tourada, mas eu acredito que aos poucos isto vai desaparecendo e claro com iniciativas de sensibilização de quem é contra e sim Viva o Novo Circo!!!! mas acreditem que ele é um bom homem, ninguém é perfeito e ele nasceu ali e cresceu, as familias de circo vivem num mundo à parte, culturalmente muito próprio e atenção eu não estou a defendê-los...mas para nós que estamos de fora dá uma revolta grande eu sei...

Anónimo disse...

Obrigada Elsa pelo teu testemunho. Não duvido que o Cardinali goste dos seus animais. Simplesmente não gosta o suficiente, a meu ver.
O meu amor e respeito pelos animais selvagens é grande ao ponto de eu só querer vê-los no seu habitat natural, bem longe da mão humana. O do sr em questão a meu ver é um gostar igual aos dos criadores de touros de lide e dos donos de cães que vivem acorrentados ao frio e que apanham pontapés quando se portam mal. Assusta-me pensar que no curso de veterinária da minha prima existe a tertúlia da tourada, uma vez que vários colegas dela são aficionados. É um gostar que deve ser mudado urgentemente. A minha esperança reside na educação e sensibilização. O amor ao próximo deve abranger o respeito pela sua liberdade e dignidade. Eu pelo menos acredito nisso.
Um beijinho Elsa :)

Anónimo disse...

Também já vi, esta manhã, os cartazes que invadiram a cidade. E pensei: só espero que o meu pai não queira levar a minha filha ao circo!
Uma questão: quem prende quem prendeu o rei da selva?
Sandra Silva, Viana do Castelo

Anónimo disse...

o peter pan adora animais selvagens... colecciona miniaturas, constroi selvas no meio das ervas grandes do quintal, no outro dia, esvasiou um puff enorme cheio de bolas de esferovite na casa dos avós... asneira? quando descobrimos a proesa, encontramos por baixo dos milhares de bolinhas minusculas, ursos polares e o guga explicou: " mãe, eles tavam mesmo a precisar de um polo norte, aqui tá calor!". ontem viemos a pé para a escola e o guga viu os cartazes do circo... ficou deslumbrado com a beleza daquele leão. não lhe disse que era um circo... disse-lhe que era só uma fotografia. o guga não vai ao circo e ponto final.
bárbara

Elsa Serra disse...

Sim é verdade é um gostar insuficiente, concordo mas eu sou optimista por natureza e acredito do trabalho da educação...beijinhos