18 de maio de 2007

formiga

Gosto muito desta fotografia. Eu a trabalhar num fim-de-semana porque o tempo não estica.
A Sexta-feira é o dia mais cansativo, especialmente porque o trabalho acaba às 23h com o despertador ligado para acordar cedo na manhã seguinte e dar mais uma aula até às 12h.
Só me lembro de trabalhar assim no fim do meu curso (fazer trabalhos teóricos, práticos, trabalhos extra-escola, fazer, fazer, fazer). Atingir o ponto de exaustão e pedir ao corpo moribundo que me responda. Remoto controle. *
Já nem precisar de fazer lista de afazeres porque a cabeça simplesmente não pára. Cronometrar os minutos, fazer contagem decrescente até ao momento de entrar no carro e partir em direcção aos meninos. Só paro para ter a certeza de que não é preciso entrar em parafuso e de que não preciso do herpes a latejar stressada stressada stressada.
A vida é muito boa e lá fora cheira a Verão. Vou calmamente receber à Câmara, comprar material e voltar sossegada para casa. Vou à reunião com o aspirador e tentar não me cruzar com o ferro. Vou beijar três livros antes de os terminar, vou fazer duas grades para telas, vou arrumar o atelier, vou comer gelado (o combustível) e respirar fundo.
Bom fim-de-semana.

1 comentário:

Unknown disse...

Olha, tou viciada no teu blog. Não o descobri, foi-me apresentado, mas é genial, qq dia encomendo um livro para oferecer à minha filha mais velha, tens histórias diferentes?
bjs