29 de maio de 2007

bons amigos


A avó da Cilu mandou-me ovos fresquinhos fresquinhos (mousse! mousse!) porque gosta muito de mim. A avó da Cilu é um bocadinho minha avó e acha que eu não faço uma refeição de jeito há 5 anos, uma vez que não lhe cabe na cabeça que eu não coma carne nem peixe. Apesar disso e da sua cultura de aldeia, de matar os animais para comer e de "comer bem", ela é tão querida que me respeita e tenta perceber o meu ponto de vista. A tolerância é uma coisa tão bonita. A Mãezinha é sábia e mesmo achando que eu sou maluca, ri-se muito de mim e abana a cabeça quando me vê de coador na mão a salvar os insectos da morte na piscina, enquanto as suas outras netas emprestadas nadam e apanham sol com a Cilu.
Obrigada, Mãezinha!

Há poucos cartazes das minhas pinturas que resistem pelas lojas de Viana. Eu espalhei-os pela cidade na minha onda de publicidade. A maioria durou umas semanitas nas montras ou balcões. Mas há duas lojas onde ainda estão muito bem coladinhos. Numa loja de roupa para criança em frente ao jardim e na loja do pai da Cilu. Apesar de ele não ter espaço para o pôr na loja, arranjou logo um cantinho (um cantão, que a folha é um A3) na porta, virado para a rua. E lá permanece, há meses...
Graças a ele recebi um telefonema simpático da mãe de um lindo bebé que quer uma pintura em duas paredes. Oba oba!
Obrigada Sr. José!

5 comentários:

Daniella Elayne disse...

Bizinha porque nao tentas criar uns flyers giros? Sao A6 (acho)e podem ser levados no bolso facilmente ;-) Podes passar em infantarios, jardins de infancia, escolas primarias.....e deixas no balcao deles ou espalhas nos carros estacionados dos pais dos meninos.Boa sorte!*

Unknown disse...

há pouca gente a acreditar em nós, mas quem acredita, acredita mesmo :)
beijocas

Anónimo disse...

Olá
Só para avisar que em Vila Verde ainda permanecem 2 cartazes teus...
Um no meu expositor da entrada e outro onde vou tomar café todos os dias.
Beijos
Mário "Twin" Cunha

Anónimo disse...

Então... mãos à obra, Artista!! :)

Um beijinho de boa sorte *

Unknown disse...

Este blog tem, de facto, muita magia e encanto. Adorei e vou voltar.
Beijinhos, Lia.