16 de abril de 2007

mais que mil palavras

Ainda de volta da conspiração, encontrei aqui esta imagem, criada por um senhor da Nike e da Vodafone chamado Alvaro Sotomayor e que ilustra tão bem o que eu sinto. Eu coloco-me no lugar do touro e imagino como seria. E não me venham com a conversa de que as pegas e os forcados não fazem mal ao animal. Afinal, quem gostaria de ser torturado, enfraquecido através da perda de sangue e depois lançado a um monte de homens ridiculamente vestidos que nos puxam pelo rabo e brincam a uma brincadeira tão divertida com o nosso corpo moribundo? E cavalo, alguém queria ser? E touro na aldeia da Ponte?

8 comentários:

Karla disse...

Não podia concordar mais. Não sou vegetariana nem concordo muito com aquela frase do Rousseau que puseste antes (na verdade, não comemos carnívoros porque, basicamente, a carne sabe mal!). Agora isto? Tenham dó!

Sobre o não ser vegetariana, muito se poderia discutir sobre as condições em que são mantido os animais nos matadouros, aviários e afins. Sem dúvida... agora sobre as touradas, julgo eu, não há conversa possível :(

Carla Delgado disse...

Apoio a 500% o que dizes.
Vou usar esta foto!
BEIJINHOS

Anónimo disse...

Correndo o risco de ser mal-entendida, mas como gosto sempre de usar um pouquinho de sentido de humor, mesmo quando é um pouco macabro, aqui vai: Não sou vegetariana, mas quanto ás touradas, já a minha mãe dizia que não se brinca com a comida!
Desculpem-me,agora,aqueles a quem feri a sensibilidade.

Anónimo disse...

Credo... que foto!

Ana S.

Anónimo disse...

A.Bernardo, eu pelo menos achei um piadão :D
Adoro humor negro e acho que até os assuntos mais delicados podem ser motivo de piada.
Beijinhos a todas!

Unknown disse...

Aldeia da Ponte nesse contexto não faz grande sentido, existem melhores exemplos que podem suportar essa imagem.

Os desenhos nas paredes são muito giros.

novelista disse...

Não sei... faz que tempos que não ponho a vista em cima disto mas as tuas palavras trouxeram-me a lembramça disso do animal ser enfraquecido, ensaguentado, puxado pelo rabo, fraco... pois. Pois! Pois...

Anónimo disse...

Desculpa lá dizer isto mas as touradas teem aficion e o touro sente-se honrado ao ser morto na arena e eu axo ixo um autentico desparate desculpa la diser isto.