26 de abril de 2007

bolo de chocolate e côco da binhas


Ingreditentes:
  • 150 g de margarina
  • 250 g de açúcar
  • 3 colheres (de sopa) de cacau
  • 4 ovos
  • 8 colheres (de sopa) de leite
  • raspa da casca de 1/2 limão
  • 150 g de farinha com fermento
  • 150 g de côco ralado
  • tabuleiro untado com margarina e polvilhado com farinha
  • forno bem quentinho
  • côco ralado q.b.
Receita:
  1. bater a margarina derretida com o açúcar
  2. acrescentar os restantes ingredientes e no fim bater muito bem com a batedeira eléctrica
  3. levar ao forno por cerca de 15 minutos, para que o bolo coza rapidamente e fique húmido
  4. virar para uma superfície coberta de côco ralado e polvilhar também o lado de cima
  5. cortar em quadradinhos

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai que bom que deve ser!...

(slurp!....)

Anónimo disse...

Hummmm...
Já tenho o que fazer amanhã à tarde :)

Um beijinho.

Anónimo disse...

Ana Montalvão, obrigada por me ensinar a onomatopéia da água na boca (no meu próprio vocabulário chamo de "golfinhos")..slurp! slurp! foi o que aconteceu quando eu vi os quadradinhos desse bolo!!! Parei por momentos, com o flash daquilo que me esperava: uma pirâmide de quadradinhos de chocolate com côco.
Estava maravilhoso!
Obrigada Nat :)

Dulce disse...

Sem coco também deve ser bom! Eu detesto coco...

Anónimo disse...

De nada, Lu, sempre às ordens. Eu só "slurpei" aqui porque, como já disse à Nat, me sinto em casa (pq em público é feio, n acha? ;D ).

Anónimo disse...

Eheheh tá tudo louco :P