9 de março de 2007

vaca

Que bem que acabou a minha semana. Fui para a escola pela auto-estrada e pude ver a paisagem - adoro ser minhota - ouvi o Mika no rádio e ao sair da escola, dei de caras com uma vaca. Passo por elas todos os dias mas hoje, cruzei-me mesmo com uma e a sua dona e não resisti.
"- Posso fazer uma festinha na vaca?
(a senhora ficou perplexa)
- Pode! Ela é tão meiguinha. Gosta de vacas?
- Adoro.
- A senhora é professora?
- Sim (já a sentir o pêlo, a pele quente e a ver o olho gigantesco olhar para mim)
- É professora e gosta de vacas?
- Sim! Queria ter uma só para mim!"
Amanhã já serei dada como louca no cimo do monte. Mas adoro vacas. Adoro. A de hoje era enorme e tão bonita. As vacas parecem-me cães, apenas mais calmas e volumosas.


Para quem não percebe nada de vacas, esta da foto é um bebé. Estava ao lado da mãe, muito pequenino, em Serralves e quando se começou a aproximar de mim é que eu pude imaginar o tamanho da mãe.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deves ter sido indiana noutra vida!
;)))

Anónimo disse...

Eu sou daqueles que n percebe mesmo nada de vacas (nunca diria q era um bebé...), mas gosto delas. E o meu filho parece ter predilecção por elas: tem vários jogos com animais da quinta e pega sempre em primeiro lugar para nomear triunfante: Vaca!.

(No futuro quarto dele, já sabes que boneco tem de figurar...).

Bj,

Ana M.