23 de março de 2007

páscoa

Eu sou tão distraída que só ontem percebi que hoje acabavam as aulas. Estou de férias das escolinhas!
Hoje os meninos do monte tentaram matar-me de duas maneiras:

1: Esticar a ignorância até ao impossível
"Eu - Como se chama o nosso planeta?
Eles - PORTUGAL!

(eu com cara de parva)

Eles - Viana do Castelo!

(cara de parva)

Eles - (nome da aldeia onde vivem que prefiro não identificar)
Eu - Começa por T.
Alguém- Tailândia!"

2: Entupir-me de amêndoas da Páscoa
São tão meiguinhos. O portão ainda estava fechado e nós a abraçarmo-nos por entre as grades, já estava eu com uma amêndoa na boca, outra na mão e outra no bolso. Deram-me uma, duas, vinte. Mostravam-me as barriguinhas de fora da camisola interior e chamavam por mim. O Zé Pedro deu-me um beijinho na mão sem ninguém ver. "Acham que eu vou ficar gorda? - Não, professora!"
Foi aula-lanche. Todos a comer e a desenhar com giz colorido no quadro. Eu, por milagre, tinha sempre uma amêndoa na boca e três na mão. Até que o Zé veio caladinho e não me ofereceu uma. Ofereceu-me um monte! Ele raramente me dá confiança. Mas quando lhe perguntei "O que é isto???", não conseguiu deixar de se rir e dizer baixinho com a sua voz fina "São amêndoas!" A julgar pela maneira como me retratou uma vez, desconfio que ele me queria matar. Ou talvez não :)


Sem comentários: