30 de março de 2007

deficiente 2


Hoje eu e a Tocas fizemos um bolo. Rimo-nos muito, juntas.
Ela é única, no seu tamanho e ingenuidade de 3 anos, num corpo de 6. Digo-lhe que a quero só para mim e ela pergunta puqué. Fala um dialecto que é só dela e que nós, seus fãs incondicionais, entendemos. Sempre tão cómica, com um sentido de humor que nunca vi numa criança "normal". É rápida nos seus discursos teatrais, tão rápida que não me dá tempo de tomar nota mentalmente, das coisas incríveis que diz.
No outro dia contei-lhe do cocó da Mimi na casa-de-banho e ela, logo de seguida, inventou também uma história de um cão que teve que era inóme e fazia um cocó inóme, também. E o cheiro era riba. Riba riba riba!
Hoje ela disse coisas tão engraçadas. Vou começar a escrevê-las e depois farei uma história ilustrada.
O mundo seria um lugar melhor, se houvesse mais gente como a Tocas. Descubro-lhe qualidades que não conheço em mais ninguém. (Quem diria? Eu, miss-aborto, a pensar que um bebé com trissomia 21 dentro de mim, nasceria sim senhor...)

Sem comentários: