5 de fevereiro de 2007

Vermelho locomotiva (e não devagarinho)

Às vezes gostava de ter um outro blog, onde pudesse dizer as barbaridades que digo diariamente e que só quem me conhece bem, não leva a sério.
Isto do referendo mexe comigo. Penso em muitas coisas, mas digo poucas. Às vezes parece-me que não vejo as coisas como a maioria das pessoas e isso faz-me sentir só e que se calhar estarei enganada. Mas há coisas que me parecem tão claras.
Isto da vida, do sim à vida, parece-me tão hipócrita. Este amor desmesurado por fetos de 10 semanas... e amor nenhum, mobilização nenhuma, atenção nenhuma a crianças já nascidas, a mulheres e homens, a velhos, todos eles vivos! Todos eles vidas humanas!... Não entendo. Desta vez não estou a ser irónica, estou triste. Triste com um mundo que me ridiculariza por dar tanto valor à vida dos animais. Esse mesmo mundo, de repente, é incondicionalmente a favor de uma vida que está ainda em gestação e despreza tantas outras formas de vida, também tão valiosas.
Os seres humanos vivem num planeta que não é a Terra, é um outro planeta só deles, um satélite da Terra, talvez.

O meu Sim vai para a liberdade de escolha, a tolerância, a educação. Também é um sim à vida. Por ser pela vida desejada, plena e digna, é que tenho também um Sim guardado para a eutanásia.

2 comentários:

BrU disse...

90% dos seres humanos é imbecil e desprezível.
Começas a constatá-lo, finalmente.

Anónimo disse...

Querida Natacha,
ontem, tive a oportunidade de participar num debate sobre o aborto, onde estiveram presentes elementos das duas correntes de opinião.
Deparei-me com pontos de vista extremamente interessantes, que gostava de partilhar contigo, já que, tal como eu, dás a cara pelo SIM.
Não vou expor aqui e agora tudo aquilo que absorvi porque ficaria, sem dúvida, um texto demasiado extenso...
Teremos oportunidades para falar sobre isso, depois.

Um grande beijinho