23 de fevereiro de 2007

senhuora prufessuora

Hoje conversei com a turma dos 13 sobre os desenhos de ontem e chegámos à conclusão - para meu desespero - de que alguns até gostam do monstro (o Miguel de 8 anos então, já deu mais que provas) e que as coisas de que menos gostam são o barulho e que eu ralhe. Fico enternecida, apesar de estes meninos serem muito mal-criados (até a professora primária deles, que dá aulas há 30 anos diz que nunca viu nada assim), por ver que não gostam da barulheira que eles próprios fazem. Apesar de se portarem muito mal e às vezes me deixarem possuída, não é essa a intenção.

No monte já é diferente. São 21 e adoram tudo. Mostrar à senhuora prufessuora o que lhes desagrada na aula parecia-lhes absolutamente descabido, mas depois de alguns exemplos lá se libertaram e fizeram uns desenhos incríveis!
Durante o falatório dei um dos meus gritos líricos, que os apanha de surpresa e os deixa calados por uns segundos, num misto de estupefacção, vergonha e vontade de rir da minha figura. Então pus o chapéu de Carnaval de uma das meninas e cantei ópera para o meu público atento. Acho que eles nunca tinham ouvido nada assim, pelo menos de perto. Alguns tapavam os ouvidos mas o melhor foi vê-los absolutamente boquiabertos até ao momento em que eu me calava, para se começarem a rir, envergonhados. Só queria ter fotografado as caras. "Canta mais! Canta outra vez! Oh canta!"

5 comentários:

Anónimo disse...

demais ... (qualquer dia cruzamo-nos na rua - somos conterrâneas)bjs

Anónimo disse...

Mas tu também cantas?! Canto lírico?

Tenho meeesmo que te conhecer - temos taaanto em comum!...

Beijinho grande, Natacha, e bom fim-de-semana.

Ana M.

Anónimo disse...

Canta que é uma coisa linda... ñ é priminha?
Tal neta tal avó!!!!
Rita

nat disse...

Ahahaha! Ana, a minha prima veio estragar tudo :)
Eu adoraria ser cantora de ópera, acho maravilhoso mas na verdade só finjo que sei cantar. Posso não arrepiar ninguém com a minha voz mas que calo 21 meninos de uma vez, ai isso calo!

Sari disse...

Esta Rita arruina qualquer hipotético sonho.
Mas já chorei a rir...
Nat continua a cantar para os teus meninos. ;o)